quarta-feira, 28 de abril de 2010

Ao mestre com carinho...


Ao mestre com carinho.
São exatamente 12,05 minutos, 26/04 /2010, mais um dia que vai... e uma semana que chega. No silêncio da noite escura, chuvosa e com o cantar de grilos, sinto a necessidade de colocar pra fora os sentimentos que tomam conta de meus pensamentos. Apreciar a arte e construir novos olhares, de maneira simples, poética, com um diferencial tridimensional, vou revelando este novo olhar pela arte. O responsável por tudo isso, noites poiéticas, mão no barro frio equilibrando o pulsar acelerado de nosso coração tem um nome: CARUSTO. Como pode alguém de forma virtual mexer tanto com o nosso comodismo, nos fazendo lançar novos olhares e descobrir paixões escondidas? Como alguém que nem conhecemos exercer sobre nós essa magia da arte tridimensional? Motiva-nos a descobrir nossa própria cidade, a caminhar com nossos andantes sensibilizando pessoas e despertando emoções?
Nosso diário virtual traz as mudanças que dia a dia acontecem de forma simples, mas com um diferencial muito grande na nossa formação.
São momentos de grandes expectativas ao realizar as tarefas propostas, através de Prensauto, prensar recordações, sentimentos, valores guardados por muito tempo em nossa vida, mas que na hora oportuna vieram à tona para retratar a artista escondido dentro de nós mesmos.
Muitas formas de expressar sentimentos, de deixar fluir a sensibilidade escondida no mais íntimo de nossas almas, nossos cadernos de registros despertaram a adolescência escondida motivando-os a registrar, não deixar passar momentos especiais que talvez daqui a algum tempo façam parte de lembranças gravadas em nosso coração e que o papel poderá testemunhar.
Intervenções, fazer artístico, exposições... novas maneiras de encarar a arte e nossa tão gratificante Graduação de Artes Visuais, ser estudante, educadora, artista.
Sensibilidade? Motivação? Amor a arte? O que leva alguém a propor algo tão inusitado? Loucuras de artista que ao apreciar a arte, aprendeu a ter novos olhares?
Este é o nosso mestre, ao falar dele sinto uma paixão pelo fazer artístico, uma mistura de poesia, encanto, sabedoria...
Quem sabe se um dia, espelhando-nos neste mestre, podemos vencer as barreiras da vida e despertemos em novos alunos a mesma magia e encanto que ele despertou através de sua sensibilidade artística.
Mestre Carusto o mérito é teu, a conquista é nossa! Conquistamos através deste convivo virtual o nosso encantamento pelo aprender.

Nenhum comentário:

Postar um comentário